CERI participa da 8ª Jornada de Estudos Regulatórios

Durante os dias 26 e 28 de Novembro de 2014, o Centro de Regulação em Infraestrutura (FGV/CERI) organizou, em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), a 8ª Jornada de Estudos Regulatórios, cujo tema foi: “Desafios de Governança diante das demandas sociais”. O evento também teve o apoio do Programa de Fortalecimento da Capacidade Institucional para Gestão em Regulação (PRO-REG) e da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) e do Governo Federal.

O pesquisador do CERI Sebastian Azumendi, em nome da diretora do CERI Dra. Joisa Campanher Dutra, inaugurou o início das Jornadas junto com a Dra. Lucia Salgado, presidente do Comitê Organizador das Jornadas, o Dr. Daniel Ricardo de Castro Cerqueira, diretor de Estudos e Políticas de Estado das Instituições e da Democracia do Ipea, e do Dr. Léo da Rocha Ferreira, decano do Centro de Ciências Sociais da UERJ, Azumendi levantou uma questão que está sendo desenvolvida pelo CERI na área de instituições e enfatizou a importância da governança no setor infraestrutura. Ele ainda destacou que  no Brasil e na América Latina, atualmente, o maior desafio do setor é institucional.

O CERI também liderou uma mesa-redonda sobre governança e regulação de empresas estatais, que foi muito bem recebida pelo público. Participaram da discussão o Dr. Rui Marques, da Universidade de Lisboa,  Daniel Greif, presidente da agência de regulação dos setores de água e energia do Uruguai (URSEA), e do Dr. Carlos Velloso, presidente da Comissão de Empresas Estatais do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). O evento contou, entre outros, com a participação de Jean Tirole, Prêmio Nobel de Economia 2014.

O CERI gostaria de agradecer pela oportunidade de colaboração e parceria especialmente à Dra. Lucia Salgado, do Ipea, e sua equipe.

Clique aqui e confira imagens do evento.