FGV apresenta na sede da ANEEL o workshop “Metodologia De Elaboração Da Função De Custo Do Déficit” de energia elétrica

O FGV CERI apresentou na sede da ANEEL, no último dia 25/01/2018, o workshop “Metodologia De Elaboração Da Função De Custo Do Déficit” de energia elétrica.

O evento marca o final do projeto de P&D Estratégico da ANEEL, que propôs novos modelos para estimar o custo da escassez de energia. O trabalho contou ainda com uma pesquisa de campo junto aos consumidores residenciais, comerciais e industriais de energia elétrica, realizada pelo FGV Opinião, núcleo de pesquisa social aplicada do CPDOC. As apresentações realizadas no workshop estão disponíveis nos links abaixo.

O projeto, coordenado pelo FGV CERI e com participação das empresas PSR e Thymos, teve como contratantes diversas empresas do setor elétrico: ENERCAN (proponente), BAESA, CESP, ITISA, Copel, Petrobras, CERAN, Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, Centrais Elétricas da Paraíba S/A - Epasa, CPFL Energia, Rio Grande Energia - RGE, Elektro, Santo Antonio Energia, Narandiba, Águas de Pedra Energética, Candeias Energia, Companhia Energética Manauara – CEM e Foz do Chapecó Energia.

O estudo gerou um livro, que será publicado pela Editora FGV.