O CERI

O Centro de Estudo em Regulação de Infraestrutura é uma iniciativa da Fundação Getulio Vargas para pensar de forma estruturada a regulação dos setores de infraestrutura no Brasil. O caráter multidisciplinar da regulação coloca essa instituição em uma condição mais favorável em sua capacidade de contribuir para o desenvolvimento o fortalecimento da regulação no país.

A regulação tem um papel central na atração de investimentos para esses setores. Além disso, é protagonista na criação de um ambiente propício para que esses investimentos sejam convertidos em um serviço de qualidade a preços competitivos, mas também capazes de garantir a sustentabilidade econômico-financeira dos setores e refletir a alocação de riscos na cadeia de fornecimento.

Com esse espírito, o FGV CERI, como um think tank para os setores regulados de infraestrutura, se propõe a trabalhar pelo aperfeiçoamento contínuo da regulação, valendo-se de sólidos fundamentos econômicos, para que possamos caminhar para um ambiente com clareza na atribuição de funções e regras claras, robustas e estáveis.

MISSÃO

Ser um think tank de excelência no Brasil e na América Latina na regulação dos setores de infraestrutura.