Workshop Desenho do Mercado Brasileiro de Energia

O Centro de Estudos em Regulação de Infraestrutura da Fundação Getulio Vargas (FGV CERI), em parceria com o Banco Mundial, realizou no dia 23 de janeiro o Workshop Temático sobre o Desenho do Mercado Brasileiro de Energia.

O encontro está inserido no contexto da iniciativa do Ministério de Minas e Energia que colocou em consulta pública no ano de 2017 os documentos Aprimoramento do Marco Legal do Setor Elétrico e Levantamento de Questões sobre a Implantação do Preço Horário no Mercado de Curto Prazo.

O evento contou com apresentações dos professores Ashley Brown, Diretor-Executivo do Harvard Electricity Policy Group, Flavio Menezes da School of Economics da The University of Queensland e Luciano de Castro da Tippie College of Business da University of Iowa. Além da academia, o Workshop contou com participação de representantes do governo e de agentes do setor de energia elétrica em debate que busca contribuir para a discussão dos temas trazidos nas propostas, os quais produzirão alterações relevantes no marco regulatório do setor. Um documento será elaborado contendo os principais pontos abordados.

Os arquivos usados para sustentar as apresentações orais da professora Joisa Dutra, do professor Ashley Brown, professor Flavio Menezes e do professor Luciano de Castro estão disponíveis no links abaixo: