ABAR e FGV auxiliam na plataforma Monitor Regulatório da COVID-19

ABAR e FGV auxiliam na plataforma Monitor Regulatório da COVID-19
A Fundação Getúlio Vargas (FGV), por meio do Centro de Estudos em Regulação e Infraestrutura (FGV CERI), em parceria com a Associação Brasileira das Agências de Regulação (ABAR), elaboraram o Monitor Regulatório FGV CERI do COVID-19, com o intuito de fornecer dados e informações sobre a produção normativa no âmbito nacional e internacional ao longo do combate a pandemia do coronavírus.
A plataforma Monitor contará com base de dados das principais iniciativas normativas tomadas pela União Federal, leis, medidas provisórias, decretos e outros atos administrativos normativos compilados e organizados, que facilitem a pesquisa de temas, períodos e proveniência.
O sistema tem o potencial de contribuir para o aprimoramento do processo decisório das agências reguladoras, ao permitir que os reguladores encontrem informações sobre as melhores práticas de forma mais ágil. Ao terem acesso às decisões e estudos sobre as decisões de seus pares de forma tempestiva, elas poderão buscar as soluções mais efetivas em minimizar os custos da crise.
Para ver a notícia completa no site da ABAR, clique aqui.
Acompanhe a produção normativa relativa ao COVID-19 por meio do Monitor Regulatório do COVID-19 do FGV CERI.
As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade exclusiva do autor, não refletindo necessariamente a opinião institucional da FGV.