Notícias

CERI on the Road: Pesquisadores do FGV CERI se reúnem com professores da Colorado School of Mines

Edson Gonçalves e Rafael Martins de Souza, pesquisadores do FGV CERI, tiveram reuniões com os professores Ian Lange e Jared Carbone, ambos da Division of Economics and Business da Colorado School of Mines. A Colorado School of Mines é ranqueada como a melhor escola de mineração do mundo.

Além de atuar como Professor na Colorado School of Mines, Ian Lange é membro do White House Council of Economic Advisors, grupo de conselheiros econômicos do governo dos Estados Unidos. Seus interesses de pesquisa estão relacionados à Economia da Energia, Microeconometria Aplicada e Economia Comportamental.

O Professor Jared Carbone tem interesses em avaliação de impactos econômicos de regulação ambiental via o uso de Modelos de Equilíbrio Geral Computáveis.

Em ambas as reuniões foram abordados temas relacionados a possibilidades de colaboração em atividades de ensino e pesquisa e de desenvolvimento da regulação econômica e dos setores de infraestrutura no Brasil.