Voltar
Notícias

Equipe de Data Science do FGV CERI realiza sessões de treinamento de Machine Learning para colaboradores da Light

Equipe de Data Science do FGV CERI realiza sessões de treinamento de Machine Learning para colaboradores da Light

A equipe de Data Science do FGV CERI realizou nos dias 2, 4 e 6 de dezembro de 2019 sessões de treinamento em Machine Learning para colaboradores da Light.

As sessões de treinamento, previstas em projeto de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) entitulado Previsão de probabilidade de falhas e estimação de sinistros em estruturas, equipamentos e circuitos das redes de distribuição subterrânea. O objetivo do treinamento é oferecer aos colaboradores da Light o conhecimento teórico básico sobre os modelos de Machine Learning implementados durante a realização do projeto. Entende-se que este tipo de formação é crucial para que a transferência de tecnologia desenvolvida pela equipe do FGV CERI para a Light seja bem sucedida.

As sessões de treinamento foram conduzidas por Rafael Martins de Souza, Pedro Medeiros Teixeira, Camila Lobo e Franklin de Oliveira. Elas foram precedidas pela realização de um Workshop aberto a todos os colaboradores da Light e será sucedida por sessões de treinamento in company, para que a transferência de tecnologia seja plena.