Voltar
Notícias

FGV CERI e Light organizam workshop sobre Manutenção Preditiva

FGV CERI e Light organizam workshop sobre Manutenção Preditiva

A Light Serviços de Eletricidade e o FGV CERI organizaram conjuntamente o workshop Aplicações de Técnicas de Machine Learning em Empresas de distribuição de Energia e Elétrica. O evento foi realizado no Teatro da Light, localizado na Avenida Marechal Floriano, e ocorreu entre as 9h e 13h do dia 27 de novembro.

Os oradores do workshop foram apresentados por Luiz Vaz e André Carneiro, engenheiros da Light diretamente envolvidos no projeto de P&D "Previsão de probabilidades de falhas e estimação de sinistros em estruturas, equipamentos e circuitos das redes de distribuição subterrâneas". Este é um P&D da ANEEL registrado com o número PD-00382-0111/2018. Ele é realizado pelo FGV CERI em parceria com a Waxsol e a Facto Energy.

A Diretora do FGV CERI, Joisa Dutra, iniciou sequencia das apresentações tratando sobre o tema Utilities of The Future. Bruno Regueira da Waxsol falou sobre a aplicação de RFid na manutenção de riscos, seguido por Roberto Velasques da Facto Energy, que tratou de smart grid. Diogo Lisbona, do FGV CERI tratou sobre a análise de custos benefícios de projetos de implantação de smart grids.

Por fim, o evento foi encerrado por Rafael Martins de Souza, pesquisador do FGV CERI que apresentou os resultados do obtidos até o momento com o projeto de P&D que está sendo finalizado.