Voltar
Eventos

FGV CERI lança o Brazilian Energy Market Design Network

FGV CERI lança o Brazilian Energy Market Design Network

Foi lançado no dia 13 de setembro de 2019 o Grupo de Pesquisa Brazilian Energy Market Design Network com o objetivo de estabelecer um fórum permanente para a discussão do desenho de mercado de energia elétrica no Brasil.

Os integrantes do grupo são: Alexandre Viana, André Trindade, Cristiano Machado Costa, Daniel Monte, Diogo Lisbona, Edson Gonçalves, Edson Luiz da Silva, Edvaldo Santana, Erik Eduardo Rego, Felipe Saraiva Iachan, Gabriel Fiuza de Bragança, Genaro Dueire Lins, Humberto Moreira, Jerson Kelman, Joisa Campanher Dutra, José Eduardo Tanure, Leontina Pinto, Luis Braido, Luiz Augusto Barroso, Marcelo Prais, Marcelo Sant’Anna, Mauricio Salles, Pedro Engel, Rodrigo Moita, Shaun MacRae, Sergio Werlang e Thiago Barral. Informações sobre a trajetória profissional de cada um dos membros pode se encontrada no arquivo disponível para download.

O primeiro encontro foi mediado pela Diretora do FGV CERI, Joisa Dutra, que fez a abertura e depois passou a palavra a Shaun MacRae, que tratou sobre a sua experiência internacional em abertura de mercado. Em seguida, o  Sr. Erik Rego, Diretor de Estudos de Energia Elétrica da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), tratou sobre a proposta de desenho de mercado contida no Relatório "Lastro e Energia" desenvolvido pela EPE no âmbito do Grupo de Trabalho de Modernização do Setor Elétrico.

Por fim, foi dada a palavra a cada um dos membros para que fizessem suas ponderações sobre a proposta de reforma apresentada.

Downloads