Sobre

FGV CERI colabora com o desenvolvimento da regulação econômica no Brasil se valendo de sólidos fundamentos econômicos.

O Centro de Estudos em Regulação e Infraestrutura é a unidade da Fundação Getulio Vargas destinada a pensar, de forma estruturada e com sólidos fundamentos econômicos, a regulação dos setores de infraestrutura no Brasil. O caráter multidisciplinar da regulação coloca essa instituição em condição privilegiada para contribuir para o desenvolvimento e o fortalecimento da regulação no País.

A regulação tem um papel central na atração de investimentos. Além disso, é protagonista na criação de um ambiente propício para que esses investimentos sejam convertidos em serviços de qualidade a preços competitivos, mas também capazes de garantir a sustentabilidade econômico-financeira de seus prestadores e refletir a alocação de riscos na cadeia de fornecimento.

O FGV CERI compreende os desafios e as oportunidades inerentes ao desenvolvimento dos setores de infraestrutura no Brasil. Por meio de seminários, palestras e encontros realizados por todo o país, do contato com especialistas e imprensa, e da publicação de estudos e resultados de pesquisas aplicadas, apresenta alternativas para problemas-chave e fomenta o debate com as diversas vozes da opinião pública, contribuindo, assim, para o desenvolvimento nacional.

Missão

Desenvolver e disseminar conhecimento sobre regulação e as indústrias de rede no Brasil e na América Latina.

Visão

Ser referência em pesquisa e conhecimento sobre regulação dos setores de infraestrutura no Brasil e na América Latina.

Valores

Autonomia; Excelência acadêmica; Fundamentação econômica; Compromisso com o interesse público; Diálogo; Ética; Imparcialidade; Isonomia; Transparência.

Objetivos

O objetivo do FGV CERI é desenvolver atividades de pesquisa aplicada, assessoramento e projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D), com foco em regulação, em temas afetos aos setores de infraestrutura.